quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Resoluções de Ano Novo




Começou a semana, começou o ano. Aqui na cidade começou a semana com um bom banho de São Pedro. Nem meu quarto aguentou e foi água para tudo quanto foi lado. Mas eu, esse estado de espírito sublime que sou (cof, cof, conta outra...), considerei tudo como as últimas urucubacas de 2015 e mandei o pessimismo para lá!
E é o que nos traz a esse post!


Todo mundo, na hora da virada, de explodir o champagne e pular as 7 ondinhas faz as suas resoluções para o ano que virá. Mas é muito importante anotá-las e ficar sempre lendo os seus comprometimentos com o dia 1° de Janeiro para ter mais sucesso em cumprir alguns deles.

Eu, Kitty, estou fazendo um ritual todo dia. Além de ter agenda na gaveta, na bolsa, no celular e calendário para não esquecer as coisas que tenho de fazer - Peixinho dourado feelings...
No final do dia, vou para o "Uma pergunta por dia" responder sobre o meu dia. E então, vou para o livro da Demi "365 Dias do Ano". 

Ficha Técnica 
Título: 365 dias do ano: Staying Strong     
Título original: Staying Strong
Autor: Demi Lovato
Páginas: 409
Ano: 2013
Editora: Bestseller

Todo mundo conhece o livro da Demi, certo? Cada dia do ano tem uma mensagem, um depoimento correlacionando a mensagem com a vida pessoal da Demi e um desafio para você praticar na sua vida. 

Achei muito interessante começar a praticar esse exercício a partir do 1° dia do ano. Muitas pessoas fazem com outros tipo de livrinhos, caderno de orações, mas para mim, esse livro também exerce essa função.




Ficha Técnica 
Título: Uma pergunta por dia              
Título original: Q&A a Day Journal
Autor: Potter Style
Páginas: 368
Ano: 2015
Editora: Intrínseca

Esse é o livrinho que, creio eu, todo mundo ficou super feliz quando a Intrínseca trouxe para o português. São 365 perguntas com espaço para responder em 5 anos. O que resulta nas 1.825 respostas. Assim, nós podemos ver nossa evolução como pessoas - ou não! hehe!! Ele é todo fofinho, com capa dura e a borda das páginas douradas. Meu grande porém foi na pág 31/12 que é meio que já colada na contra-capa.
Enfim, esse livro também não deve ser legal começar aleatoriamente, então, no dia 1° estava lá respondendo "qual era a minha missão".
Exemplos de algumas datas. Gentem, como vou fazer com o dia 29/02?

Essas são as minhas dicas (literárias)para 2016. Espero que tenham gostado. Se vocês tem tradições sobre como passar o ano, deixem nos comentários! Ah, gostaram da minha agenda de Moranguinho?! (*.*) 

Beijinhos



2 comentários:

  1. hummm... achei interessante os livros... por incrível que pareça, não conhecia... rsrsrrs
    Ano que vem eu começo um... rsrrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serio? Pelo menos que bom que ficou conhecendo.
      Mas 1 semana ainda dá pra pegar pra fazer!

      Excluir